Desafios do Compliance : Unidade 3

 

 

O Portal CIMM, pautado na preocupação em disseminar boas práticas de ética e conformidade às empresas, convidou especialistas no assunto para, numa sequencia descontraída de bate-papos, promoverem a educação e a preservação dos negócios de nossos seguidores.

No primeiro vídeo da série, foram abordados os principais problemas decorrentes do relacionamento com os órgãos do Governo, bem como propostas soluções para enfrentá-los. No segundo, abordou-se a oferta ou recebimento de brindes, presentes, hospitalidades e outras vantagens que, a depender do valor e do contexto em que forem oferecidas, podem enquadrar o empresário em prática de corrupção.

Já neste terceiro episódio, nossos especialistas Roberta Volpato Hanoff e Fábio Risério enfatizam a gestão dos terceiros da empresa, ensinando a identificar os riscos que representam e, desta forma, classificá-los em cadastro especial, verificar a sua idoneidade e regularidade e, finalmente, monitorá-los com a devida freqüência.

A gestão dos terceiros com ferramentas de Compliance é um tema bastante sensível aos negócios e ganhou ainda mais importância com o advento da Nova Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista.

Para aprender a proteger o seu negócio desses riscos, clique para assistir e, após, escreva seu comentário ou questionamento aos nossos profissionais convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *